Pedrinho e a Festa de Sao Joao

Pedrinho e As Festas de São João

Era uma vez um menino chamado Pedrinho que morava em uma pequena cidade no interior. Ele adorava as festas de São João, pois eram cheias de alegria, comidas gostosas e muita diversão.

Quando junho chegava, Pedrinho ficava todo animado. Ele ajudava sua mãe a preparar bandeirinhas coloridas para decorar a casa e ajudava seu pai a construir uma fogueira bem alta no quintal.

Na véspera do dia de São João, Pedrinho e seus amigos se reuniam na praça da cidade. Vestidos com trajes caipiras, eles dançavam quadrilha e se divertiam com os fogos de artifício.

No dia seguinte, no dia de São João, a cidade estava em festa. Havia barraquinhas com comidas típicas, como milho cozido, canjica, pé de moleque e bolo de fubá. Pedrinho adorava comer tudo isso!

Durante a tarde, acontecia a tradicional brincadeira da pescaria. Pedrinho pegou sua vara de pescar e tentou a sorte. Ele pegou muitos peixinhos de mentira, mas se divertiu muito.

À noite, todos se reuniram em volta da fogueira. Pedrinho pulou e dançou ao redor do fogo, cantando músicas juninas. Era uma noite mágica, cheia de risadas e alegria.

No final da festa, Pedrinho estava cansado, mas feliz. Ele agradeceu a São João por aquele dia maravilhoso e voltou para casa com seus pais.

E assim, Pedrinho guardou em seu coração as lembranças das festas de São João. Todos os anos, ele esperava ansiosamente pela chegada de junho, para reviver toda a magia e diversão das festividades juninas.

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *